Reprovação de Aluno Atípico – O que observar?
Os argumentos utilizados para justificar a retenção do aluno com TEA no 9º ano do ensino fundamental basearam-se principalmente na análise do melhor interesse do menor e na prova robusta presente nos autos. Especificamente:
-
Laudo psicopedagógico: O laudo elaborado por Psicopedagoga/Neuropsicopedagoga indicou que, apesar de o aluno ter concluído o ensino fundamental, ele encontra-se significativamente aquém das propostas pedagógicas do ensino médio, sendo necessário sua retenção para que possa conviver socialmente
Para visualizar o conteúdo completo deste post é necessário estar logado e/ou ter uma assinatura. Por favor, efetue o login.
Artigos relacionados
A Comissão de Educação discutiu nesta terça-feira (13) uma proposta (PL 3405/21) que considera equivalentes…
Ementa: EMENTA: APELAÇÃO CÍVEL. DIREITO CIVIL. AÇÃO DE INDENIZAÇÃO POR DANO MORAL. RECUSA NA EFETUAÇÃO…
Os argumentos utilizados para justificar a retenção do aluno com TEA no 9º ano do…
I. Introdução e Contextualização A retenção escolar — comumente chamada de “repetência” — deve ser…
Copyright 2025 IBEE - Todos os direitos reservados. Designed by AGT Online.
Este site utiliza cookies para melhorar sua navegação. Ao continuar, você concorda com o uso de nossa Política de Cookies. Saiba mais aqui.