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08 jul 24 09:50

30º Sistema de Matrículas 2025: um dos melhores encontros de gestão educacional do ano

No último dia 04 de julho, ocorreu o 30º Sistema de Matrículas 2025, um evento que reuniu especialistas do setor educacional para discutir temas importantes sobre a fixação de preços, inclusão educacional e planejamento tributário. A programação contou com cinco painéis e foi marcada pela brilhante atuação dos palestrantes, que trouxeram orientações práticas para enfrentar os desafios do mercado educacional brasileiro.

     

O primeiro painel, liderado pelo Dr. Ricardo Furtado, focou na fixação de preços competitivos. Ele abordou como as escolas devem se posicionar para definir valores das anuidades de forma eficaz, equilibrando sustentabilidade financeira e competitividade.

No segundo painel, Milena Sousa explorou a leitura literária como ferramenta de inclusão e emancipação social. Com vasta experiência em literatura e formação de leitores, Milena destacou os desafios e benefícios de investir na formação de leitores, mostrando como essa prática pode ser um poderoso instrumento de inclusão.

 

O terceiro painel, novamente com Dr. Ricardo Furtado, tratou dos valores de aprimoramentos na planilha de custos, conforme a Lei nº 9.870/99. Ele explicou como as políticas públicas impactam a formação dos valores das anuidades, abordando temas como a exigência de certidões de antecedentes criminais para colaboradores e a monitoração de grupos de cyberbullying.

 

 

No quarto painel, Álvaro Soares e Flavio Maleck discutiram o planejamento tributário e as expectativas econômicas para 2025. Álvaro trouxe sua expertise em Administração Financeira e Contabilidade, enquanto Flavio complementou com sua experiência em Direito Constitucional e Administrativo. Eles abordaram as transformações decorrentes da reforma tributária e forneceram subsídios para estabelecer reajustes de anuidades, destacando a importância de um planejamento tributário bem estruturado em um ambiente de constantes mudanças.

 

 

O último painel, conduzido por Dr. Ricardo Furtado, abordou o ensino inclusivo na visão do Conselho Nacional de Educação e do MEC. Ele discutiu os desafios e práticas para atender às necessidades especiais dos alunos, esclarecendo questões sobre o processo de ingresso e o número de vagas destinadas a esses alunos. Sua abordagem prática proporcionou clareza sobre as obrigações das escolas e as melhores práticas para garantir um ensino inclusivo de qualidade.

 

 

O evento foi um sucesso, com palestrantes altamente capacitados oferecendo perspectivas valiosas e orientações práticas para os desafios enfrentados pelas instituições educacionais.