Notícias
06 fev 24 12:10

Escolas brasileiras reforçam restrições ao uso de celulares e intensificam proibições

O uso de telefone celular por estudantes em sala de aula tem sido um tema de grande relevância na educação brasileira. Recentemente, o estado de São Paulo tomou medidas para proibir integralmente o uso de aparelhos eletrônicos nas escolas, tanto no ambiente pedagógico quanto no administrativo, para alunos e funcionários. No estado de Santa Catarina, a proibição do uso de celulares em sala de aula é regulamentada pela lei  14.363/08, que vale para escolas públicas e privadas.

 

 

No Rio de Janeiro, a partir de 2 de fevereiro de 2024, o uso de celulares e dispositivos tecnológicos também está proibido nas escolas da rede pública municipal. O decreto do prefeito Eduardo Paes estabelece que a proibição vale tanto dentro como fora da sala de aula, ou seja, nos intervalos e no recreio. O mesmo ocorre em São Paulo e outros estados.

Em relação a outras proibições ao redor do mundo, na Holanda, celulares, tablets e relógios inteligentes foram banidos das salas de aula há sete meses, com a medida entrando em vigor em 2024. A Finlândia e a França já haviam anunciado medidas semelhantes anteriormente.

 

Fonte: G1, acesso em 06/02/2024


Leia Mais: Atenção Escolas – Está aberto o prazo para preencher relatório de transparência salarial – prazo final 29/02/2024