Legislação

HOMOLOGADO
Despacho do Ministro em 25/6/2002, publicado no Diário Oficial da União de 27/6/2002, Seção 1, p.56.

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
CONSELHO NACIONAL DE EDUCAÇÃO

INTERESSADO: Secretaria Municipal de Assistência Social – Supervisão Geral de Planejamento e Controle – Prefeitura do Município de São Paulo

UF: SP

ASSUNTO: Consulta sobre as Condições de Formação dos Profissionais Professores ou Outras, para a Educação Infantil

RELATOR(A): Kuno Paulo Rhoden

PROCESSO N.º: 23001.000275/2001-28

PARECER CNE/CEB 002/2002

COLEGIADO: CEB

APROVADO EM: 29/01/2002

29 jan 2002
00:00

Despacho do Ministro em 17/7/2002, publicado no Diário Oficial da União de 18/7/2002, Seção 1, p. 28.

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
CONSELHO NACIONAL DE EDUCAÇÃO

INTERESSADO: Escola Sol Nascente – Japão

UF: DF

ASSUNTO: Credenciamento para ministrar educação infantil e ensino fundamental no Japão

RELATOR: Ulysses de Oliveira Panisset

PROCESSO N.º: 23001.000280/2001-31

PARECER N.º: CNE/CEB 05/2002

COLEGIADO: CEB

APROVADO EM: 29/01/2002

29 jan 2002
00:00

PARECER HOMOLOGADO(*)
(*) Despacho do Ministro, publicado no Diário Oficial da União de 20/2/2002
(*) Portaria/MEC nº 437, publicada no Diário Oficial da União de 20/2/2002

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
CONSELHO NACIONAL DE EDUCAÇÃO

INTERESSADO: Ministério da Educação

UF: DF

ASSUNTO: Credenciamento da Universidade Federal de Ouro Preto para oferta do Curso de Licenciatura em Educação Básica/Anos Iniciais, na modalidade de Educação a Distância

RELATOR: Francisco César de Sá Barreto

PROCESSO(S) Nº: 23000.000663/2001-19

PARECER CNE/CES 002/02

COLEGIADO: CES

APROVADO EM: 28/1/2002

28 jan 2002
00:00

Dispõe sobre a realização das provas de Avaliação de Ciclo – SARESP-2001

A Secretária de Educação considerando:

a importância do encerramento do processo do Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar do Estado de São Paulo – SARESP, iniciado em novembro de 2001, cujo resultado é fundamental na definição de estratégias e intervenções no direcionamento do processo de ensinar e aprender, bem como, no encaminhamento dos alunos para a continuidade de estudos;

a necessidade de assegurar para a unidade escolar condições favoráveis à realização das provas;

a forma utilizada para a organização das turmas de recuperação nas férias com alunos de diferentes escolas,classes e turnos , resolve:

18 jan 2002
00:00