Menos Itinerários, mais apoio a professor: SP vai ajustar Novo Ensino Médio
O secretário da Educação de São Paulo, Renato Feder, defende que o novo ensino médio ‘precisa de ajustes’. O que aconteceu Feder afirmou, em entrevista exclusiva ao UOL, que o estado vai diminuir o número de itinerários formativos no ano que vem.
Participe do Nosso Evento XII Encontro sobre Certificação e Renovação dos Certificados de Filantropia no Brasil |
A formação continuada de professores São Paulo foi um dos primeiros estados do país a concluir a implementação do novo ensino médio
O novo ensino médio está no centro dos debates da educação nacional. suspendeu a implementação do modelo por 60 dias — a decisão acontece após a pasta federal abrir uma consulta pública sobre o assunto.
O objetivo é que os alunos possam escolher temas em que gostariam de se aprofundar, mas nem todas as escolas têm infraestrutura para manter a variedade. Renato Feder, secretário estadual da Educação , ao vestibular, que é o que o aluno quer e o professor também sabe dar. […] Minha posição é a favor do novo ensino médio desde que ele tenha ajustes e foque mais no vestibular e no Enem.” headtopics.
Feder afirmou, que o estado vai diminuir o número de itinerários formativos no ano que vem. Atualmente, são ofertadas 300 opções.
“Existem dois problemas [no novo ensino médio]: primeiro, na hora de dar essa disciplina, o professor está com pouco apoio, ele está se sentindo desapoiado. Então, o que a secretaria vai fazer? Um ajuste no apoio ao professor e a gente vai reduzir o número de disciplinas dos itinerários formativos possíveis para o ano que vem.” (Renato Feder, secretário estadual da Educação.)
“A gente vai colocar nos itinerários disciplinas que se relacionam ao Enem, ao vestibular, que é o que o aluno quer e o professor também sabe dar. […] Minha posição é a favor do novo ensino médio desde que ele tenha ajustes e foque mais no vestibular e no Enem.” (Renato Feder, secretário estadual da Educação.)
Fonte: UOL educação, acesso em 17/04/23
Leia Mais: A Violência nas Escolas e a Contratação de Segurança/Vigilante Escolar