XII Encontro sobre Certificação e Renovação dos Certificados de Filantropia no Brasil

EVENTO ENCERRADO

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Descrição

XII Encontro sobre Certificação e Renovação dos Certificados de Filantropia no Brasil

 

Tema: Gestão dos processos que servem à renovação do CEBAS

Objetivo – Orientar as instituições filantrópicas na manutenção do CEBAS, necessário às imunidades tributárias.

Público – Gestores de instituições filantrópicas, Assistentes Sociais e outros.

Características do evento: O evento conterá quatro painéis, tratando de assuntos polêmicos sobre a certificação.

Recepção dos participantes: 8h30 às 9h

1º Painel: 9h às 10h

Palestrante: Ricardo Furtado

Preparando as instituições filantrópicas para as ações de supervisionar dos ministérios e outros agentes, visando o cancelamento do CEBAS, de acordo com a Lei Complementar 187/21.

Não bastasse a falta de regulamentação, vários dispositivos da LC 187/2021 permitem uma série de interpretações que poderão levar à perda do CEBAS junto aos ministérios certificadores. Saiba como preparar sua instituição para os procedimentos de supervisão, conhecendo quais são tais agentes e as formas de supervisão que podem exercer.

Intervalo: 10h às 10h20 – Café

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2º Painel: 10h20 às 11h20

Palestrante: Álvaro Soares.

As instituições filantrópicas estão submetidas a um rol extenso de obrigações para obter e manter suas certificações; podemos citar, a título de ilustração, a regularidade fiscal, a prestação de contas, o compliance legal, a transparência e boa governança, além da responsabilidade social em si.

É essencial destacar que boa parte destas obrigações, especialmente quando falamos das áreas fiscal e contábil, hoje devem ser cumpridas no bojo de plataformas online implementadas com sucesso por órgãos como a Receita Federal e fazendas estaduais e municipais, por exemplo.

Desta maneira, este painel vai abordar aspectos relevantes das trilhas a serem percorridas por cada instituição de maneira a assegurar a regularidade e transparência dos números que retratam suas operações e seus reflexo.

Perguntas e respostas: 11h20 às 12h

Intervalo para almoço: 12h às 13h30

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3º Painel: 13h30 às 14h30

Palestrante: Felipe Moita.

Atividade-meio como forma de obtenção de recursos e fluxo de caixa pelas instituições filantrópicas (locação, comercialização e prestação de serviços).

– Amparo no estatuto social para realização de tal atividade e estudo prévio de viabilidade;

– Observância ao princípio da ampla concorrência, sob pena de desvirtuamento do instituto da imunidade;

– Objetivo da atividade-meio e superávit fiscal. Sustentabilidade financeira como forma de maximizar o potencial de efetividade da atividade-fim;

– Análise finalística dos recursos obtidos e a irrelevância da origem dos rendimentos das entidades imunes. Importância da destinação final dos recursos e observância ao limite dos custos/despesas;

– Critérios contábeis – Art. 7, § 2º da LC/187 (Segregação de Receitas e Notas Explicativas) e obrigações acessórias (NF, SPED, I. Municipal/Estadual).

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4º Painel: 14h30 às 15h30

Palestrante: Ricardo Furtado.

A falta de normas regulamentadoras à LC 187/2021 traz diversas complicações nas relações com o Estado, certificador, e com parceiros comerciais e bancários.

Dentre outras questões que serão tratadas nesse painel, podemos destacar: 1 – qual prazo as instituições devem observar para requerer a renovação do CEBAS; 2 – a demora das decisões nos processos traz implicações com bancos comerciais e outros agentes, que querem reter impostos a todo momento; como resolver e provar a regularidade do CEBAS ativo? 3 – Outras questões que podem atingir a gestão das instituições, pela falta de regulamentação.

Intervalo: 15h30 às 16h – Café da tarde

Perguntas e respostas: 16h às 16h30

 

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Informações gerais:

Local: Av. das Américas, 5001, Subsolo, Shopping Midtown Nova Ipanema – Barra da Tijuca – RJ

Data: 25/05/2023

Carga Horária: 6h30min

Horário: das 8:30h às 17h

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NÃO CLIENTES.

Investimento:

PRÉ INSCRIÇÃO: De 16/02/23 até 20/04/23.

– R$ 527,88 a vista ou 2 parcelas (sem juros)

APÓS VALOR NORMAL: De 21/04/23 até 25/05/23.

– R$ 662,46 a vista ou em 2 parcelas (sem juros)

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Clientes de assessoria e consultoria da RICARDO FURTADO SOCIEDADE DE ADVOGADOS e da RF&A CONTABILIDADE, POSSUEM 1 (um) INSCRIÇÃO GRATUITA.

Investimento: Excedentes.

PRÉ INSCRIÇÃO: De 16/02/23 até 20/04/23.

– R$ 307,40 a vista ou em 2 parcelas (sem juros)

APÓS VALOR NORMAL: 21/04/23 até 25/05/23.

– R$325,84 a vista ou em 2 parcelas (sem juros).

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Assinantes do site IBEE.com.br

Investimento:

VALOR NORMAL: 16/02/23 até 25/05/23.

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OBS: Vagas limitadas em 150

Nosso sistema utiliza a plataforma , portanto, o pagamento poderá ser realizado por Pix ou Cartão de Crédito (poderá ser parcelado).

Pagamento via Pix (enviar o comprovante para o seguinte e-mail: contato@ibee.com.br)

Atenção:

No caso de cancelamento ou desistência da inscrição esta deverá se realizar no prazo máximo de 72 horas antes da data do evento. Neste caso, o valor será devolvido integralmente. Após este prazo, o IBEE se reserva a não devolver o valor pago a título de inscrição, sendo neste caso reservado o direito do inscrito ao material do evento disponibilizado no site IBEE.COM.BR. 

SUPORTE

O suporte estará presente em todas as etapas do evento através do nosso e-mail contato@ibee.com.br e telefone 21-2443-7070. 

 


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