Notícias
26 abr 22 07:00

PROJETO DE LEI 844/22 CONCEDE VOUCHER PARA ALUNO FREQUENTAR ESCOLA PRIVADA QUANDO NÃO HOUVER VAGA NA PÚBLICA

O Projeto de Lei 844/22 determina a distribuição pelo Poder Executivo de vales educacionais para que o estudante da educação básica possa frequentar a instituição de ensino particular mais próxima do seu domicílio quando não houver vaga disponível na rede pública.

 

 

Pelo texto em análise na Câmara dos Deputados, a família do beneficiário deverá comprovar renda familiar mensal total de até três salários mínimos. A medida será financiada com recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).

 

Os recursos oriundos do Fundeb são distribuídos aos estados, ao Distrito Federal e aos municípios para o financiamento de ações de manutenção e desenvolvimento da educação básica pública.

Autor da proposta, o deputado Paulo Eduardo Martins (PL-PR) acredita que a medida pode funcionar “tanto como um vetor para melhor destinação dos investimentos quanto como política de atração do jovem para a escola”.

 

Fonte: Agência Câmara de Notícias, acesso em 25/04/22


LEIA TAMBÉM: TRIBUNAL DE JUSTIÇA/ MG NEGA PEDIDO DE INDENIZAÇÃO POR BULLING A ALUNO COM PARALISIA CEREBRAL E DEFICIÊNCIA NEUROPSICOMOTORA

Tags: