INTERESSE SOCIAL – MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO LANÇA EDITAL PARA DOAÇÃO DE VEÍCULOS
A iniciativa é voltada exclusivamente para fins e uso de interesse social. O prazo para participação no processo vai até o dia 07 de março
“Essa ação é uma continuidade da implantação do TáxiGov. À medida que os modelos de transporte utilizados – especificamente carros próprios – são substituídos por táxis, esses veículos são desmobilizados. Com isso, podem ser realocados em outras atividades, cedidos a outros órgãos e entidades ou alienados, permitindo a redução de despesas com a manutenção dos veículos e ampliando o atendimento de outras necessidades do serviço público Federal” explica o secretário de Gestão do MP, Gleisson Rubin.
Modelos dos Carros
Os carros que serão doados pertencem à frota do Ministério das Relações Exteriores (MRE). Em sua maioria, os veículos são dos modelos Corsa Sedan (ano de fabricação 2008) e Siena (ano de fabricação 2005).
O prazo para a participação no processo vai até o dia 07 de março. No Formulário de Solicitação de Doação deverá constar, obrigatoriamente, a indicação da destinação prevista para os veículos que devem ser utilizados somente para fins e uso de interesse social. As condições e a documentação necessárias à seleção dos donatários interessados estão detalhadas no Edital de Desfazimento de Veículos.
O resultado, com o nome dos contemplados e os respectivos lotes, será comunicado por escrito a todos os interessados e também publicado no site do Ministério do Planejamento. Mais informações sobre a doação dos veículos poderão ser obtidas pelo telefone (61) 2020-8669 ou e-mail central.licitacoes@planejamento.gov.br.
Desmobilização de carros
Até o presente momento, com a implantação do TáxiGov nos órgãos da Administração Direta, localizados no Distrito Federal – de um total de 399 veículos – 252 já foram desmobilizados. Cada órgão define a destinação de seus veículos após a implantação do modelo de transporte de servidores, seja para atendimento a atividades finalísticas próprias; remanejamento para outras unidades vinculadas ao órgão; ou desfazimento por leilão ou por doação.
Atualmente, 24 órgãos utilizam o TáxiGov em Brasília-DF, faltando somente o ingresso de 4 unidades (Arquivo Nacional, Ministérios da Justiça, Fazenda e Integração Nacional).
Fonte: Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão
27/02/18