14º Encontro sobre Requerimento e Renovação dos Certificados de Filantropia

R$ 728,70

12x 60,72 sem juros
________________
ou R$728,70 à vista 

 

 

 

Categoria:

Descrição

 

14º Encontro sobre Requerimento e Renovação dos Certificados de Filantropia

 

1º – PAINEL

Tema: Financiamento das Atividades Fins por Meio da Atividade Meio: Análise da Lei Complementar 187/21 e do Decreto 11791/23 nas áreas de Saúde, Assistência Social e Educação.

Objetivos: Explorar como a atividade-meio pode ser usada para financiar a atividade fim nas áreas da saúde e assistência social, conforme regulamentado pela Lei Complementar 187/21 e pelo Decreto 11791/23. Também será abordada a omissão do reconhecimento da atividade meio como financiadora da atividade fim na área da educação, discutindo as implicações e desafios para as instituições educacionais.

Palestrante: Dr. Ricardo Furtado

_________

2º – PAINEL

Tema: Compliance Fiscal/Contábil E Boas Práticas De Modelagem De Custos Para Instituições Sem Fins Lucrativos E Filantrópicas.

Objetivos: Capacitar os participantes com conhecimentos aprofundados sobre os requisitos legais e regulatórios específicos ao terceiro setor, especialmente no contexto de instituições sem fins lucrativos e filantrópicas. A palestra busca exibir as melhores práticas na modelagem de custos e despesas, promovendo transparência e eficiência na gestão financeira. Além disso, enfatiza a importância da compliance fiscal e contábil para manter a credibilidade institucional e garantir o acesso a financiamentos. Por fim, a apresentação visa desenvolver habilidades práticas para a implementação efetiva de políticas de compliance e gestão de custos, oferecendo ferramentas, técnicas e metodologias que ajudam a fortalecer a governança e sustentabilidade financeira dessas entidades.

Palestrante: Economista/ Contador Álvaro Soares

_________

3º – PAINEL

Tema: Protegendo o Futuro: Estratégias para Blindar Ativos Financeiros para Instituições Filantrópicas

Objetivos: Orientar os participantes através de uma compreensão dos desafios financeiros enfrentados por instituições filantrópicas e as respectivas estratégias para mitigar riscos e assegurar a estabilidade financeira a longo prazo. A apresentação abordará a identificação de riscos financeiros, tais como os de mercado, operacionais, regulatórios e de reputação, oferecendo exemplos práticos enfrentados por essas instituições. Serão exploradas estratégias de proteção, incluindo diversificação de investimentos, planejamento tributário e o uso de tecnologias emergentes para aprimorar a transparência e a governança. Além disso, a palestra destacará a importância do planejamento estratégico, com a definição clara de objetivos financeiros e o uso de ferramentas como a análise SWOT. Ao final, os participantes serão incentivados a implementar práticas de proteção financeira robustas, discutindo tanto os desafios futuros quanto as oportunidades no cenário filantrópico.

Palestrante: Dr. Flávio Maleck

_________

 

4º – PAINEL

Tema: Supervisão e Fiscalização das Atividades Filantrópicas: Regras e Impactos da LC 187/21 e do Decreto 11.791/23

Objetivo: O painel busca esclarece o papel da supervisão e fiscalização das atividades filantrópicas no Brasil, conforme previsto na Lei Complementar 187/21 e regulamentado pelo Decreto 11.791/23. Serão apresentados os conceitos, diferenças importantes que devem ser conhecidas das instituições, e complementaridades entre supervisão, com seu caráter preventivo e orientador, e fiscalização, de natureza investigativa e punitiva. O painel abordará os impactos das novas regulamentações no relacionamento entre os Ministérios certificados e as entidades filantrópicas, destacando boas práticas, desafios e oportunidades para o fortalecimento do setor filantrópico.

Palestrante: Ricardo Furtado

_________

 

Informações gerais:

Estr. do Gabinal, 313, loja 291A – Freguesia – Jacarepaguá, Rio de Janeiro. O curso será presencial. Capacidade do Auditório limitada.

Data: 08/05/2025

Carga Horária: 6h30min

Horário: das 8:30h às 17h

__________

NÃO CLIENTES.

Investimento:

12x 60,72 sem juros
________________
ou R$728,70 à vista 

 

CLIENTES.

  • Os clientes da Assessoria e Consultoria Jurídica terão direito a 1 (uma) INSCRIÇÃO GRATUITA. 
  • Os clientes de Assessoria Contábil terão direito apenas a 1 (uma) INSCRIÇÃO GRATUITA. 

Investimento: Excedentes.

12x 29,86 sem juros
________________
ou R$358,42 à vista 

        

Assinantes do site IBEE.com.br

Investimento:

12x 43,54 sem juros
________________
ou R$522,59 à vista 

 

OBS: Nosso curso possui vagas limitadas e, ao esgotarem, oferecemos uma fila de espera para interessados, com a possibilidade de abrirmos nova turma. Reservamo-nos o direito de cancelar a turma e reembolsar integralmente os valores pagos caso esse número não seja alcançado.

Ao final de cada painel do evento, será disponibilizado um período de 20 minutos dedicado a ouvir os participantes e esclarecer quaisquer dúvidas sobre a apresentação.

 

Nosso sistema utiliza a plataforma , portanto, o pagamento poderá ser realizado por Pix ou Cartão de Crédito (poderá ser parcelado).

Pagamento via Pix – Chave do Pix: 01.385.656/0001-32 (enviar o comprovante para o seguinte e-mail: contato@ibee.com.br)

Atenção:

No caso de cancelamento ou desistência da inscrição esta deverá se realizar no prazo máximo de 72 horas antes da data do evento. Neste caso, o valor será devolvido integralmente. Após este prazo, o IBEE se reserva a não devolver o valor pago a título de inscrição, sendo neste caso reservado o direito do inscrito ao material do evento disponibilizado no site IBEE.COM.BR. 

 

SUPORTE

O suporte estará presente em todas as etapas do evento através do nosso e-mail contato@ibee.com.br e telefone WhatsApp (21) 2443-7070. 

 


 

MAIS INFORMAÇÕES:

Para maiores informações, entre em contato com a nossa Central de Atendimento através dos canais abaixo:

WhatsApp: (21) 2443-7070 ou  (21) 99135-4396

e-mail: contato@ibee.com.br