Artigos
27 set 23 08:00

Nossas crenças limitantes prejudicam as crianças

Nossas crenças limitantes prejudicam as crianças

Por Cátia Araújo[1]

Herdamos muitas crenças limitantes dos nossos pais. Na maioria das vezes, nem temos consciência disso. Frases que são ditas quando somos crianças ficam guardadas no nosso subconsciente e nem temos consciência de como isso nos impacta.

Às vezes, não compreendemos porque não avançamos e não temos sucesso em uma determinada área da nossa vida, mas se buscarmos o autoconhecimento e autodesenvolvimento vamos descobrir que as crenças limitantes, criadas ao longo da nossa jornada, são responsáveis pela circunstância atual que vivemos. Devemos honrar pai e mãe porque eles nos deram o dom da vida, mas a probabilidade deles repetirem as mesmas crenças limitantes que receberam dos seus pais é enorme.

 Perdoar, ressignificar e seguir nossa caminhada é fundamental. Só perdoando e ressignificando é que seremos capazes de termos um novo olhar para a vida, uma mudança de mindset que ajudará as crianças a terem um comportamento que elas se sintam capazes de realizar tudo o que desejarem acreditando que podem ser felizes e abundantes em todas as áreas. Que possamos incentivar as crianças a realizarem seus sonhos, ao invés de colocar na mente delas as crenças que adquirimos.

 

 

 


[1] Terapauta integrativa internacional com Bacharel e licenciada em psicologia. Doutorando em Psicanálise. Além de Coach Palestrante, e co-autora de 6 livros. Ex Embaixadora da Rede Mulheres que Decidem, Diretora do Nicho de Coaching para Mulheres na Abrap Coaching, membro do Mulheres do Brasil da empresária Luiza Trajano, membro do BPWRJ e criadora do programa Mulheres curam Mulheres.