Notícias
10 dez 24 10:17

Ministério Público/PR convoca escolas privadas para discutir projeto Escola Restaurativa para reduzir a violência e o bullying do ambiente escolar

A implantação do projeto Escola Restaurativa nas escolas tem o objetivo de ampliar o diálogo no seio da comunidade escolar e encontrar formas de abordar e reduzir os conflitos.

05/12/2024 – A 29ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania da Capital – Educação (PJDCCAP) promoverá audiência pública para discutir os termos da Recomendação com os detalhes para o fomento da cultura de paz e das metodologias de Justiça Restaurativa que serão implantadas na rede de ensino.

Participarão da audiência pública, convocada para às 14h do próximo dia 17 de dezembro, no auditório do Colégio Salesiano (Rua Dom Bosco nº 551 – Boa Vista), no Recife, representantes dos Conselhos Tutelares, das Secretarias Municipal e Estadual de Educação, Conselhos Municipal e Estadual de Educação e das escolas da rede privada de ensino.

A implantação do projeto Escola Restaurativa nas escolas tem o objetivo de ampliar o diálogo no seio da comunidade escolar e encontrar formas de abordar e reduzir os conflitos, bem como afastar a violência e o bullying do ambiente escolar e implementar um sistema eficaz de convivência pacífica nas escolas.

Uma reunião ministerial preliminar já ocorreu no último dia 5 de novembro, no formato virtual, pela plataforma Google Meet, coordenada pela Promotora de Justiça da 29ª PJDCCAP, Gilka Maria de Almeida Vasconcelos de Miranda. Participaram representantes da Secretaria Estadual de Educação (SEE-PE), das Gerências Regionais de Educação (GRE) Recife Norte e Recife Sul, da Secretaria de Educação do Recife (Seduc Recife) e do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino no Estado de Pernambuco (Sinepe-PE).

 

Fonte: portal.mppe.mp.br


Leia Mais: Gestante em contrato de experiência tem direito a estabilidade, diz TST