Vigilância nas Escolas - Armada - Eletrônica

Voltar para listagem de Temas

QUESTÃO:

Escola solicita a elaboração de contrato de prestação de serviços de vigilância para ser firmado com pessoa física, sendo que tal pessoa é um policial militar que irá cumprir uma carga horária de uma hora e meia no horário de saída do turno da manhã e uma hora e meia no horário de saída do turno da tarde, de segunda a sexta-feira.

A solicitação se dá ante a preocupação de que o trabalho se dará por pessoa que trabalhará armada, podendo este, ser às vezes substituído por outro colega de trabalho, querendo um contrato para se resguardar de qualquer eventualidade.

13 maio 2011
00:00

Trata-se de consulta realizada por uma empresa de recursos humanos e fornecedora de mão-de-obra indagando se a compra e o uso do equipamento Binóculo-Câmera para ser usado pelos contratados em um de seus clientes, dentro do cais, pode acarretar problemas trabalhistas. Solicita informações dentro da Lei.

A matéria é polêmica e divide opiniões, principalmente quando tratamos da intimidade, a honra, a vida privada e a imagem dos empregados. Existem um projeto de Lei, Projeto n.º 6147/2005, em trâmite na Câmara dos Deputados, que dispõe sobre a proibição de monitoramento de trabalhadores por meio de equipamentos de filmagem.

01 out 2009
00:00