SUBCOMISSÃO DA EDUCAÇÃO NA PANDEMIA PROMOVE AUDIÊNCIA PÚBLICA COM REPRESENTANTES DO CONSELHO NACIONAL DE EDUCAÇÃO (CNE), DA CONFEDERAÇÃO NACIONAL DE MUNICÍPIOS (CNM), DO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL (MPF) E DA FUNDAÇÃO LEMANN

A Subcomissão Temporária para Acompanhamento da Educação na Pandemia promove audiência pública remota na segunda-feira (6), a partir das 10h. Desta vez, participam do debate representantes do Conselho Nacional de Educação (CNE), da Confederação Nacional de Municípios (CNM), do Ministério Público Federal (MPF) e da Fundação Lemann.

Esta será a sétima audiência do ciclo de debates para avaliar os impactos da pandemia na educação básica, discutir o planejamento e ações para o retorno das atividades presenciais nas escolas e discutir uma agenda estratégica educacional para os próximos anos. O objetivo é, através do plano, buscar recuperar as perdas e atrasos no setor provocados pela pandemia e avançar na garantia do direito à educação no Brasil.

 

Conheça nossa ASSINATURA ANUAL BÁSICA

 

O evento será interativo: os cidadãos podem enviar perguntas e comentários pelo telefone da Ouvidoria do Senado (0800 061 2211) ou pelo Portal e Cidadania, que podem ser lidos e respondidos pelos senadores e debatedores ao vivo. O Senado oferece uma declaração de participação, que pode ser usada como hora de atividade complementar em curso universitário, por exemplo. O Portal e Cidadania também recebe a opinião dos cidadãos sobre os projetos em tramitação no Senado, além de sugestões para novas leis.

Fonte: Agência Senado, Acesso em 02/12/21

Compartilhe isso:

Notícias e Matérias