QUAIS AS PERSPECTIVAS EDUCACIONAIS PARA O ANO LETIVO DE 2022?
Em grande parte de 2020 e 2021, o ano letivo na educação foi diretamente atrelado ao momento da saúde pública, com a pandemia tendo diversas oscilações. Diante disso, o cenário nas instituições de ensino foi de indefinição, passando pelo auge caótico de distanciamento social, até o estado atual, onde as vacinações estão avançadas, dando a alunos e profissionais da educação, um ar de esperança.
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Nos últimos meses, a sociedade foi adaptada para continuar dando andamento ao ano letivo e ao mesmo tempo conciliar a segurança na saúde, com aulas a distância. Atualmente, as escolas e faculdades alternam, a depender de cada região e situação, atuando nos modelos híbridos ou presenciais, sempre atentas aos decretos e novidades no combate à Covid-19.
Os gestores educacionais devem estar sempre antenados ao momento. Ainda podemos encarar novas ondas de pandemia, que exigem das escolas posturas sempre atentas e alternativas de reinvenção, quanto à incorporação desse “novo normal” ao nosso cotidiano, com crianças cada vez mais precisando de cuidados especiais. Todos os participantes da comunidade escolar devem desenvolver, cada vez mais confiança, tolerância, empatia, solidariedade.
Foi um ano de superação e de desafios. O Grupo Ricardo Furtado esteve ao lado das escolas a fim de orientar tanto juridicamente, como acerca das diversas determinações envolvidas nesse momento. Preparamos protocolos, modelos de documentos, e-books, cursos, eventos e muitas outras coisas para garantir a segurança jurídica e financeira das comunidades escolares.
Fonte: blogoestado.com, acesso em 26/12/21