PROCON-SP VAI FISCALIZAR CUMPRIMENTO DOS PROTOCOLOS SANITÁRIOS NAS ESCOLAS PARTICULARES
A Fundação Procon de São Paulo fiscalizará se as escolas particulares do estado estão cumprindo os protocolos sanitários para conter o avanço da pandemia de covid-19. A medida faz parte do compromisso recém-assinado pela entidade com a Federação dos Professores do Estado de São Paulo (Fepesp). O objetivo é garantir a segurança dos alunos e dos profissionais de ensino, bem como ajudar na fiscalização para que as medidas sanitárias sejam cumpridas.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva!
Conforme determinado em decreto pelo governo de São Paulo, todas as escolas devem seguir protocolos para impedir o contágio da doença. Entre as normas estão à exigência de distância mínima em todos os ambientes escolares, o uso de máscara, inclusive durante o transporte escolar, e a higienização das mãos com álcool em gel 70% ou água e sabão. Em carta de intenção, as entidades acordaram que o Procon tem competência para fazer a vigilância sob a perspectiva da defesa do consumidor.
O objetivo da parceria, de acordo com o presidente da Fepesp, que representa 25 sindicatos, Celso Napolitano é orientar e garantir os protocolos de segurança.
A Federação dos Professores criou um endereço eletrônico para receber denúncias sobre o descumprimento das normas sanitárias nas escolas particulares. As informações devem ser enviadas à Fepesp pelo email: proconfepesp@fepesp.org.br. Na comunicação, deve ser informado o nome da escola, endereço, e o protocolo sanitário que não está sendo cumprido. A entidade afirma que a confidencialidade será garantida.
Fonte: RedeBrasilAtual, acesso em 11/08/21
Leia também: COMISSÃO APROVA PROJETO QUE OBRIGA ESCOLA A DIVULGAR PROIBIÇÃO DE COBRANÇA EXTRA PARA ALUNO COM DEFICIÊNCIA