Notícias
30 abr 21 15:59

NOVO DECRETO AUTORIZA RETORNO DAS AULAS PRESENCIAIS EM ESCOLAS PARTICULARES DE POUSO ALEGRE

A Prefeitura de Pouso Alegre autorizou o retorno das aulas presenciais na cidade em escolas particulares. A medida foi publicada nesta quarta-feira (28) em decreto elaborado pela administração municipal.

De acordo com o documento, as atividades poderão ser retomadas seguindo protocolos de segurança contra a Covid-19. As aulas, ainda conforme o decreto, voltarão pelo sistema híbrido de ensino.

A prefeitura impôs diversas medidas a serem seguidas pelas instituições de ensino nesta retomada. O decreto, que já está em vigor, está disponível no site oficial da administração municipal.

Veja o que cada escola deve fazer:

  • Distanciamento mínimo de 1,5m entre as carteiras;
  • Existência de protocolo sanitário previamente aprovado pela Vigilância Sanitária;
  • Manutenção do ensino remoto em caráter complementar ou alternativo para evitar aglomerações.

Conforme definido pela prefeitura, o decreto prevê que o retorno das atividades presenciais ocorra gradualmente, com sistema de revezamento dos estudantes para evitar aglomerações. A administração municipal pontua que os alunos e/ou seus responsáveis legais terão autonomia para decidir sobre a participação nas atividades escolares presenciais.

Em relação às aulas presenciais na rede pública municipal, a prefeitura explicou que as atividades seguem impedidas devido a uma ação civil pública proposta Sindicato dos Profissionais do Magistério da Rede Pública Municipal de Ensino de Pouso Alegre (Sipromag).

As aulas haviam sido retomadas na cidade em fevereiro, mas precisaram voltar a ser interrompidas por conta da decisão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).

Retorno também em Caldas

A Prefeitura de Caldas anunciou na manhã desta quinta-feira (29) que as aulas e atividades presenciais da Rede Municipal de Ensino da cidade também serão retomadas gradualmente a partir da próxima segunda-feira.

Será adotado o sistema de ensino híbrido, que combina a aulas presenciais e também a retirada de atividades a serem feitas em casa, para as famílias que optarem por não enviar seus filhos para a escola.

Fonte: O GLOBO

 


Leia também: MINISTRO CASSA DECISÃO QUE DETERMINAVA RETORNO DAS AULAS PRESENCIAIS NO RN

 

Tags: