70 ESCOLAS MUNICIPAIS NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO SÃO FECHADAS EM RAZÃO DA COVID-19

Em reportagem hoje (23/11), exibida na rede de TV CNN, foi noticiado que pelo menos 70 escolas municipais do Rio de Janeiro foram fechadas após o registro de casos de COVID-19. Segundo a repórter, o levantamento realizado é do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação – SEPE-RJ, entre os dias 11 e 19 de novembro.

A repórter ressalta que, em apenas oito dias após a abertura das escolas municipais, 70 instituições já se encontram com as portas fechadas por causa da doença. Os alunos voltaram às escolas na terça-feira passada, dia 17/11, só que, antes disso, os professores e funcionários da educação já estavam trabalhando dentro das unidades.

Esse levantamento revelou que 45 dos casos confirmados aconteceu entre professores e funcionários administrativos das unidades municipais de educação. O SEPE-RJ também informou que recebeu denúncias sobre a falta de equipamento de proteção individual para funcionários e pessoal de limpeza.

Além disso, também há falta de álcool em gel e máscara. Em nota, a Secretaria Municipal de Educação informou que esses casos foram registrados antes mesmo do retorno dos alunos às escolas, ou seja, que aconteceram antes do retorno, na semana passada, dos alunos do 9º ano do ano do Ensino Fundamental e do último ano do programa de educação para jovens e adultos.

A secretaria de educação do município também informou que deu, sim, equipamentos de proteção individual para essa retomada das atividades nas escolas.

Essa notícia traz uma nova preocupação em face dos boatos que já corre nas redes sociais, quais sejam, um possível novo fechamento das escolas, não importando se pública ou particular. Note-se que a matéria só notícia casos de COVID-19 nas escolas públicas, contudo, se houver o fechamento se dará para todo o segmento educacional.

Assim, as escolas particulares não devem relaxar na vigilância com o cumprimento dos protocolos de combate ao COVID-19, isso para não deixar com que essa estatística aumente.


Por: Dp de Comunicação da Ricardo Furtado Sociedade de Advogados – 23/11/2020


 

Leia também: NOTA 00512/2018/CONJUR-MDS/CGU/AGU – RENOVAÇÃO DO CEBAS ENTIDADE DE ASSISTÊNCIA SOCIAL – COBRANÇA SUPERIOR A 70% DA APOSENTADORIA EM CASA DE PERMANÊNCIA DE LONGA DURAÇÃO

 

 

Compartilhe isso:
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Notícias e Matérias