AUMENTA NO BRASIL O NÚMERO DE REGISTROS DE COVID-19, 112 MIL NOVOS CASOS, O QUE A ESCOLA DEVE REALIZAR?
Morrem em média 251 pessoas com Covid-19 diariamente. O Brasil tem registrado um aumento diário de novos casos de Covid-19, 112.286 novos casos nas últimas 24 horas, de acordo com dados divulgados pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).
De acordo com a mídia e reportagens nos últimos dias, o número segue uma tendência de alta, com a média móvel nos últimos sete dias chegando a 68.140 novos casos – na quinta, era de 61.141. Diante desse quadro é necessário um recrudescimento das escolas com as cobranças das rotinas de combate a Covid-19 no meio escolar, isso com o fim de evitar novos fechamentos das escolas.
Diante desse quadro, a Ricardo Furtado Sociedade de Advogados buscou atualizar o protocolo de combate a Covid-19 publicado aos seus clientes anteriormente. O novo protocolo tomou como base orientações da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro e Ministério da Saúde, acesse aqui.
No sentido posto, é necessário que as escolas orientem e voltem a exigir das famílias práticas de vigilância as normas do protocolo, com o fim de que o processo educacional não venha sofrer novos prejuízos com paralizações.
A situação ocorre por causa da variante ômicron, mais transmissível que as outras cepas, suas infecções são menos severas. Contudo, pode levar a muita gente a ser hospitalizada e um aumento no número de mortes. Hajam com firmeza com o fim de manutenção da atividade educacional.
Por: Dr. Ricardo Furtado, Consultor Jurídico Educacional, Tributário, Especial em Ciências Jurídicas. 09/6/2022