Sistema de Matrículas 2018 (On-Line)

Data: 24/08/2017

Categorias: ,

Descrição

Sistema de Matrículas Educacionais para 2018

 

Tema central: Planejamentos.

 

As crises política e institucional que o Brasil tem vivenciado apresentam entraves não só para a economia, como também para a sobrevivência das instituições de ensino em todos os níveis.

A paralisia da agenda política atinge decisões fundamentais que poderiam influenciar na retomada do crescimento e na estabilidade econômica. Desta maneira as reformas trabalhista, previdenciária, tributária e política podem não ser votadas.

Em razão desse quadro desafiador, as instituições de ensino devem buscar estabelecer seu PLANEJAMENTO PARA AS MATRÍCULAS 2018.

Uma gestão eficiente passa pelo estabelecimento de planejamentos institucionais, como aqueles relativos às áreas fiscal e educacional. Nesta última, é essencial contemplar o atendimento à reforma do ensino médio, que traz implicações até mesmo para a educação infantil.

Não bastasse isto, é crucial também prever o atendimento à educação especial, formatando de maneira eficiente o edital de matrículas.

As dificuldades econômicas e o desemprego forçam o retorno da indústria de indenizações no Judiciário; assim, as instituições de ensino devem estabelecer um bom sistema/processo de matrícula, com a preparação daqueles que estão à frente do atendimento.

É necessário trabalhar os possíveis riscos a fim de diminuir as possibilidades de ações indenizatórias. As escolas não podem se colocar passivamente diante das crises política e institucional que vive o Brasil. Na realidade devem, além de cobrar do legislativo e executivo posicionamento para estancar a presente paralisia, estar atentas aos planejamentos fiscal, pedagógico, de consumo, de marketing e outros.

 


Programação : Palestras

 

Recepção e entrega de material – 8h30min às 9h

1º – Painel – 9h às 9h50min

Planejando as matrículas para 2018

Compreenda o atendimento às educações inclusiva e regular para estabelecer o edital de matrícula, o contrato de prestação de serviços.

Palestrante: Dr. Ricardo Furtado – Advogado, Doutorando em Direito Civil pela Universidade de Buenos Aires – UBA; Pós-graduado em Direito Tributário; membro efetivo do Instituto dos Advogados Brasileiros; conselheiro na CONFENEN – Confederação Nacional de Estabelecimentos de Ensino; membro do Grupo de Direito Tributário do Rio de Janeiro; Fundador da Ricardo Furtado Advogados Associados e Diretor do Instituto Brasileiro de Estudos em Educação.

 

Intervalo – 9h50min às 10h10min – break fast

 

2º – Painel – 10h10min às 11h

Planejamento Pedagógico

Prepare sua instituição para a reforma do ensino médio e alterações na educação infantil;

Palestrante: Prof. Samuel Lara de Araújo – Gestor Educacional, MBA em administração acadêmica e universitária; Diretor Executivo do Sindicato Nordeste Mineiro das Escolas Particulares – SINEPE/MG; Superintendente Administrativo do Instituto Presbiteriano de Serviço Social, Educação, Cultura e Pesquisa; Membro da Confederação Nacional dos Estabelecimentos de Ensino – CONFENEN, e Diretor de assuntos acadêmicos da Fundação Percival Farquhar – Universidade Vale do Rio Doce.

 

3º – Painel – 11h às 12h

Planejamento fiscal

Saiba como estabelecer ações para diminuir gastos com pagamentos de tributos;

Palestrante: Álvaro Soares – Economista e Contabilista especialista em Administração Financeira pela FGV; Multiplicador das Normas Internacionais de Contabilidade para Pequenas e Médias Empresas (IFRS, conforme a sigla em inglês) no Brasil, por certificação conjunta pelo BNDES, Conselho Federal de Contabilidade e IFRS Foundation (antigo IASB – International Accounting Standards Board).

 

Intervalo para almoço 12h às 14h

 

Perguntas e respostas – 14h às 14h20min.

 

4º – Painel – 14h20min às 15h20min

Planejamento estratégico

Estabeleça estratégias para uma gestão eficiente e entenda os reflexos na inadimplência.

Palestrante: Flávio Maleck – Formado em Direito pela Universidade Cândido Mendes. Em 1996, assumiu a Diretoria Administrativa e Financeira do IBEE – Instituto Brasileiro de Estudos em Educação. Em 1999, projetou e desenvolveu a área de recuperação de créditos da Ricardo Furtado Associados, com métodos diferenciados e foco exclusivo para as instituições de ensino. Em 2013, iniciou MBA em gestão pública no IBMEC – Instituto Brasileiro de Mercados e Capitais. Atualmente, é Diretor Administrativo e Financeiro do IBEE – Instituto Brasileiro de Estudo em Educação e da RF&A Contabilidade e Coordena o Depto de recuperação de créditos da Ricardo Advogados Associados.

 

Breakfast –15h20min às 15h40min

 

5º – Painel – 15h40min às 16:40h

Perspectivas políticas e econômicas para 2018 e projeção de índices de reajustes e planilha de custos.

Palestrante: Dr. Ricardo Furtado – Advogado, Doutorando em Direito Civil pela Universidade de Buenos Aires – UBA; Pós-graduado em Direito Tributário; membro efetivo do Instituto dos Advogados Brasileiros; conselheiro na CONFENEN – Confederação Nacional de Estabelecimentos de Ensino; membro do Grupo de Direito Tributário do Rio de Janeiro; Fundador da Ricardo Furtado Advogados Associados e Diretor do Instituto Brasileiro de Estudos em Educação.

Perguntas e respostas – 16h40min às 17h.

 


Informações gerais:

Local: Avenida das Américas, 4666 – Barra da Tijuca – BarraShopping

(Entrada pelo Centro Médico BarraShopping / Entrada “i”)

Data: 24/08/2017

Carga Horária: 6h e 30 min

Horário: das 8h e 30 min às 17h

 

INSCRIÇÕES: Somente via Internet: Acesse www.ibee.com.br, selecione o evento “Sistema de Matrículas 2018”.

 

Investimento:

PRÉ INSCRIÇÃO: ATÉ 31/07/17

R$ 1.049,40.

APÓS O PERÍODO DE PRÉ INSCRIÇÃO

R$ 1.272,00

 

INSCRIÇÕES: Somente via Internet

Formas de pagamento: PagSeguro (Cartão de crédito, boleto bancário)

 

Atenção:

No caso de cancelamento ou desistência da inscrição esta deverá se realizar no prazo máximo de 72 horas antes da data do evento. Neste caso, o valor será devolvido integralmente. Após este prazo, o IBEE se reserva a não devolver o valor pago a título de inscrição, sendo neste caso reservado o direito do inscrito ao material do evento disponibilizado no site IBEE.COM.BR.

 

CERTIFICADO:

Disponível para download no site www.ibee.com.br

OBS: O participante terá acesso ao CERTIFICADO  emitido pelo IBEE diretamente na conta do usuário “MINHA CONTA” , no dia seguinte a realização do evento.

 

 

Requisitos técnicos para assistir ao evento pela Internet:

– Computador com acesso à internet banda larga de boa qualidade, alto-falantes ou fones de ouvido.

– Antes de começar, teste as configurações de áudio de seu computador.

– Navegadores homologados: Google Chrome, Mozilla Firefox, Safari;

– Verifique se seu computador possui o plugin Adobe Flash Player e atualizações;

 OBS: ACONSELHAMOS O USO DE INTERNET BANDA LARGA ACIMA DE 2mb  DE VELOCIDADE.

Os idealizadores não se responsabilizarão por qualquer problema com a recepção do streaming. No caso de problemas, não serão devolvidos os valores de inscrições pagas, senão em caso de o vídeo não vier a ser disponibilizado no prazo descrito acima.

 

SUPORTE

O suporte está presente em todas as etapas do evento através do nosso e-mail contato@ibee.com.br e telefone 21-2443-7070. No dia do evento estaremos on-line em nosso chat interativo, garantindo o atendimento ao usuário.

 

 


MAIS INFORMAÇÕES:

Para maiores informações, entre em contato com a nossa Central de Atendimento através dos canais abaixo:

(21) 2443-7070 / 2443-7071 / 2443-7077 / 2443-7061

e-mail: contato@ibee.com.br

Compartilhe isso:
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Vídeo Preview