Transmissão AO VIVO

Sistema de Matrículas Educacionais para 2020

 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

 

Recepção e entrega de material – 8h30min às 9h

 

1º – Painel – 9h às 10h

Ensino inclusivo e a fiscalização.

Objetivo – Abordará questões práticas levantadas pela fiscalização do Ministério Público nas escolas em geral sobre educação inclusiva.

No âmbito administrativo serão tratados os seguintes temas: 1 – número de alunos com necessidades especiais matriculados na instituição escola; 2 – laudos médicos e avaliação pedagógica e, 3 –  necessidade do projeto pedagógico.

No pedagógico: 1- a exigência da sala de recursos multifuncionais com equipamentos de tecnologia assistiva e, 2 – a necessidade de profissionais de educação com especialização e, por fim, uma questão que está relacionada ao desenvolvimento do Atendimento Educacional Especializado, que vem ensejando sua operacionalização no contraturno da classe comum.

Palestrante: Dr. Ricardo Furtado – Advogado, Doutorando em Direito Civil pela Universidade de Buenos Aires – UBA; Pós-graduado em Direito Tributário; membro efetivo do Instituto dos Advogados Brasileiros; conselheiro na CONFENEN – Confederação Nacional de Estabelecimentos de Ensino; membro do Grupo de Direito Tributário do Rio de Janeiro; Fundador da Ricardo Furtado Advogados Associados e Diretor do Instituto Brasileiro de Estudos em Educação.

Intervalo – 10h às 10h20min – breakfast

 

2º – Painel – 10h20min às 11h20min

Novos rumos das relações de trabalho na escola.

Objetivo – tratar das contratações com a terceirização, pejotização e outros. As principais alterações nas leis trabalhistas que devem ser observadas pelas escolas.

Palestrante: Dr.ª Eliza Henriques – Advogada, graduada em Direito pela Faculdade Presbiteriana Mackenzie Rio em 2009, Pós-graduada em Direito e Processo do Trabalho em 2012 pelo Instituto A Vez do Mestre – AVM, Advogada Coordenadora do Jurídico da Ricardo Furtado Advogados Associados.

Palestrante: Dr.ª Jenifer Nunes – Dr.ª Jenifer Nunes – Advogada, graduada em Direito pela Universidade Estácio de Sá em 2008, Pós-graduada em Direito e Processo Civil e Pós-graduada em Direito e Processo do Trabalho, Advogada Trabalhista da Ricardo Furtado Advogados Associados.

 

Perguntas e respostas – 11h20min às 12h.

 

Intervalo para almoço 12h às 14h

 

Perguntas e respostas – 14h às 14h20min.

 

3º – Painel – 14h20min às 15h20min

Competências Socioemocionais, a importância destas ferramentas na manutenção e captação de alunos.

Objetivo: será tratada a inteligência multifocal numa visão sobre os colaboradores da escola em suas relações com pais e alunos.

Palestrante: Profª Denise Cavalini – Pedagoga, com habilitação e especialização em Educação Especial, EAD e na Teoria da Inteligência Multifocal. Gerente Pedagógica do Programa Escola da Inteligência e Diretora Administrativa do Instituto Augusto Cury. Possui 30 anos de atuação na Educação e é coautora de todos os materiais escritos e audiovisuais do Programa Escola da Inteligência, atuando diretamente desde a fundação desta empresa junto a seu idealizador, o médico, psiquiatra e escritor Dr. Augusto Cury, e de sua filha, Camila Cury, Diretora Geral. Desenvolveu mais de 64 cursos envolvendo as competências e habilidades socioemocionais, voltados para crianças, jovens e adultos. Gerente Pedagógica da Escola da Inteligência, Diretora Administrativa do Instituto Augusto Cury.

 

Breakfast –15h20min às 15h40min

 

4º – Painel – 15h40min às 16h40min

Compliance na gestão de matrículas para 2020 – Fixação de editais – contratos – índices inflacionários com base na Lei 9.870/99

Objetivo – estabelecer uma visão ampla das rotinas de pessoal de secretaria e corpo técnico pedagógico vinculados as matrículas 2020, bem como demonstrar documentos que devem ser observados na defesa dos direitos das escolas e, ainda, dispor sobre a fixação dos encargos educacionais, índices e reajustes e, ainda, as perspectivas econômicas de crescimento para o país e as atividades empresariais.

Palestrante:

Dr. Ricardo Furtado – Advogado, Doutorando em Direito Civil pela Universidade de Buenos Aires – UBA; Pós-graduado em Direito Tributário; membro efetivo do Instituto dos Advogados Brasileiros; conselheiro na CONFENEN – Confederação Nacional de Estabelecimentos de Ensino; membro do Grupo de Direito Tributário do Rio de Janeiro; Fundador da Ricardo Furtado Advogados Associados e Diretor do Instituto Brasileiro de Estudos em Educação.

Perguntas e respostas – de 16h40min às 17h.

 

Requisitos técnicos para assistir ao evento pela Internet:

– Computador com acesso à internet banda larga de boa qualidade, alto-falantes ou fones de ouvido.

– Antes de começar, teste as configurações de áudio de seu computador.

– Navegadores homologados: Google Chrome, Mozilla Firefox, Safari;

– Verifique se seu computador possui o plugin Adobe Flash Player e atualizações;

 

 OBS: ACONSELHAMOS O USO DE INTERNET BANDA LARGA ACIMA DE 2mb  DE VELOCIDADE.

Os idealizadores não se responsabilizarão por qualquer problema com a recepção do streaming. No caso de problemas, não serão devolvidos os valores de inscrições pagas, senão em caso de o vídeo não vier a ser disponibilizado no prazo descrito acima.

 

SUPORTE

O suporte está presente em todas as etapas do evento através do nosso e-mail contato@ibee.com.br e telefone 21-2443-7070. No dia do evento estaremos on-line em nosso chat interativo, garantindo o atendimento ao usuário.