Oferta!

A Escola, os Professores e a Violência – Livro Digital

R$ 16,90 R$ 13,52

16,90

13,52

Descrição

Este produto é a versão eletrônica (e-Book) do guia prático e orientativo “As Escolas, os Professores e a Violência”

Ao comprar, você receberá o link para download do arquivo no formato PDF (apenas leitura).

O download poderá ser realizado por um prazo de até 30 dias a contar da data de aprovação do pedido.

Apresentação

Este guia prático visa orientar escolas, professores, auxiliares administrativos e demais profissionais envolvidos com a atividade educacional no combate à violência e à criminalidade nas dependências da escola.

Através de casos reais, o leitor poderá depreender como deverá agir em determinadas situações que se apresentam no dia a dia da escola, garantindo assim, direitos envolvidos não só dos menores, como também o da instituição escolar e o seu próprio.

A vida como bem maior descrito no corpo da Constituição Federal de 1988, depende em muitos dos casos ações proativas que garantam a dignidade da pessoa humana.

Dr. Ricardo Furtado

 

Introdução

Sabendo da grande dificuldade de lidar com questões de violência nas escolas, é que nos capacitamos para melhor orientar vocês na difícil tarefa de educar.
As orientações traçadas neste guia se deram pela experiência vivida em escolas por nós assessoradas em todo o Brasil.
Inúmeras são as formas de conflitos que podem trazer riscos financeiros com indenizações à atividade escolar, neste sentido, buscaram-se, neste guia, orientações que visam diminuir choques de costumes que podem se transformar em violência desarrazoada.
Nele serão abordadas situações de bullying, agressões sem motivos, irritabilidade, porte de armas na escola, excesso ou falta de carinho, exposição em redes sociais, envolvimentos afetivos entre professores e alunos, drogas no interior da escola, suspeita de maus tratos e de abuso, entre outras; há também como saber da responsabilidade dos pais, professores ou gestores da escola como um todo.

A violência tem origem em vários fatos e fatores do cotidiano da vida em sociedade, dentre os quais podemos destacar: o consumismo exacerbado, a desestruturação da família; a falta de Deus; os relacionamentos e outros.
Dos fatos que podem gerar a violência, destacamos os relacionamentos e, assim, o Grupo Ricardo Furtado, através do Instituto Brasileiro de Estudos em Educação, se propõe, neste guia, orientar aos queridos mestres e gestores como proceder nos casos de violência ou atitudes impróprias no interior de um espaço reservado a educar, evitando, assim, problemas com ações criminais contra os professores e auxiliares, e ações de indenizações contra a escola.
O tema violência é muito amplo, neste sentido, não pretendemos esgotar o assunto, mas tão somente tornar claras as melhores atitudes laborais, bem como orientar para as melhores medidas preventivas para que a escola seja um lugar agradável, seguro, educacional, feliz e bom para todos.
“Haja paz dentro de teus muros, e prosperidade dentro de teus palácios. Salmos 122:”

Você também pode gostar de…